Você conhece a história e/ou evolução da Chaise hoje muito desejada nos sofás?

A origem da Chaise vem de tempos bem antigos, época de início das hierarquias dos profetas, reis, sacerdotes e faraós.
Existem obras datadas ao antigo Egito constando desenhos e figuras identificando um móvel parecido com uma cadeira baixa e alongada.

Eram utilizadas para descanso de pessoas de uma hierarquia elevada na sociedade. Uma Chaise deveria, na época, ser no tamanho específico do seu usuário, para poder descansar e pensar.

Apesar do nome Chaise, ser derivação francesa de Cadeira, utilizada para identificar uma das evoluções do móvel no século XVI, os gregos comensais já o utilizavam para se reunir e esbanjar de conhecimentos e seus momentos de farturas durante longas refeições. Onde elaboravam pranchas de madeiras compridas com pés, para ficarem acima do nível do chão e revestiam com diversos tapetes para dar conforto.

As cadeiras Chaises evoluiram, assim como a tecnologia e estudo de materiais. Tornando-se peças fundamentais para harmonizar um ambiente amplo e aconchegante.

Neste exemplo ao lado, a Chaise elaborada pelo Designer e Arquiteto Alê Alvarenga, inspirado em obras de arte da artista japonesa Tomie Ohtake.

Hoje revestido com linho enobrecido, espumas de alta densidade e qualidade, assim como utilização de madeiras especialmente escolhida e manipulada para sustentação e beleza empregada.
CONFIRA ESTA CHAISE EM NOSSO INSTAGRAM

Com a evolução dos sofás, agregaram o item tanto utilizado no antigo Egito, na Grécia e assim tão difundido na França, a CHAISE.

Constando em um módulo de assento prolongado e fixado ao sofá.

Oferecendo um espaço agradável junto ao sofá para harmonizar o momento com mais conforto e descanso.
CONFIRA ESTE SOFÁ COM CHAISE EM NOSSO INSTAGRAM

Facebook
Instagram